EMTU: Música dos quatro cantos do mundo no Terminal São Bernardo

Apresentação será nesta quinta-feira, dia 11, às 19 horas

qui, 11/12/2003 - 12h28 | Do Portal do Governo

Na volta para casa ou na ida para a escola, os usuários do Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo poderão assistir à apresentação do Coral Quatro Cantus, nesta quinta-feira, dia 11, às 19 horas. Este evento faz parte do Programa do Metrô Canto Coral de Natal, do qual participam neste ano, como parceiras, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Música dos quatro cantos do mundo

O Coral  Quatro Cantus, formado em 2002 em São Bernardo do Campo, pretende levar ao público a música de ontem e de hoje, de perto e de longe, tentando despertar o interesse das pessoas pelo canto coral em geral.

A principal característica do grupo é a diversidade, com um repertório formado por MPB, Negro Spiritual, músicas eruditas, músicas antigas, sacras, folclóricas,  infantis, e as que não podem faltar nesta época do ano, as músicas natalinas. Nas apresentações há também pequenas movimentações cênicas para deixar a peça com uma leitura mais personalizada.

Sob regência do Maestro Herbert Proscurcin e da Maestrina Crystiane Depret, o Quatro Cantus espera levar ao público a mesma alegria que sente ao entoar uma nova canção.

Outras apresentações nos Terminais Metropolitanos da EMTU

Até o dia 18/12, serão 40 apresentações organizadas pelas três empresas (Metrô EMTU e CPTM). Com o apoio da empresa Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, haverá outras apresentações nos Terminais de Integração do Corredor:

Coral Dimen-Som – Dia 12/12 – 19 horas – Terminal São Bernardo do Campo Coral Terra Mater – Dia 16/12 – 19h30 – Terminal Santo André

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU