Parceria: Conteúdo da Revista Pesquisa Fapesp será disponibilizado no Universia Brasil

Portal voltado à educação também incentiva a produção científica

ter, 18/11/2003 - 17h40 | Do Portal do Governo

A partir de agora, o Universia Brasil disponibilizará parte do conteúdo da Revista Pesquisa Fapesp. Editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a publicação é dedicada à divulgação de estudos e novidades sobre Ciência e Tecnologia no Brasil e no exterior.

Através de uma parceria, os usuários do portal Universia passarão a ter acesso aos artigos e reportagens da publicação, que, entre outros temas, divulga e informa sobre os diversos projetos e programas apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

A iniciativa integra a linha de atuação do portal de educação Universia Brasil, que também incentiva a produção científica nacional e visa colaborar para a divulgação dos trabalhos elaborados no País. Dessa forma, é uma de suas funções oferecer aos usuários acesso gratuito a um material especializado e de primeira qualidade sobre os estudos desenvolvidos pelos professores e pesquisadores brasileiros, além das descobertas e inovações internacionais.

Para o lançamento da parceria, o Universia Brasil separou reportagens interessantíssimas. Você conhecerá a verdadeira história da escrava-rainha, Chica da Silva, com ch mesmo e não com x , como sempre se imaginou. O usuário conhecerá uma dissertação de mestrado defendida pelo historiador Sérgio Buarque de Holanda, em 1958, na Escola Livre de Sociologia e Política de SP, que pouquíssima gente já viu, além de uma matéria que fala sobre laboratórios de alta segurança, que dão autonomia ao País na pesquisa de doenças emergentes. Essa excelência em tecnologia está sendo desenvolvida na Universidade de São Paulo. Para saber todos os detalhes sobre esses temas e muito mais, não deixe de acessar www.universiabrasil.net/fapesp.

Sobre o Universia Brasil

O Universia Brasil (www.universiabrasil.net) é um portal de educação que desenvolve serviços, conteúdo e projetos por meio de parcerias com as instituições de ensino superior. O Universia oferece informações e ferramentas dedicadas ao público universitário – estudantes, professores e gestores – e aos jovens que estão se preparando para o Vestibular, além dos profissionais interessados na continuidade dos estudos. O usuário encontra notícias e orientações sobre o meio acadêmico, carreira, bolsas de estudo, publicações científicas, cultura, agenda de eventos das instituições de ensino, Terceiro Setor, esportes e entretenimento.

No Brasil, o Universia reúne 150 instituições de ensino e representa cerca 1 milhão e 600 mil universitários.

A Rede Universia está presente em 10 países (Espanha, Brasil, Colômbia, México, Porto Rico, Chile, Portugal, Venezuela, Peru e Argentina), conta com mais de 700 universidades e atinge aproximadamente 8 milhões de estudantes.

Da Assessoria de Imprensa da Fapesp

C.C.