Fiscalização: Ipem-SP autua veículos-tanque em Mogi Mirim

Denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800.130522

seg, 10/11/2003 - 19h53 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado(Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou mais uma fiscalização em veículos-tanque que transportam produtos perigosos, no quilômetro 164 da Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP 340), em Mogi Mirim, na sexta-feira, dia 7.

Ao todos foram 16 veículos fiscalizados e dez autuados. Também foram apreendidos sete Certificados de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos (CIPP).

Os principais problemas encontrados pelos técnicos foram nas suspensões, pneus, freios e na sinalização luminosa. Em alguns casos constatou-se vazamentos no corpo dos tanques. Esses defeitos podem comprometer a segurança da população, a do meio ambiente e a do próprio condutor.

A fiscalização em veículos-tanque é realizada periodicamente pelo Ipem-SP, em parceria com a Polícia Rodoviária e com apoio das concessionárias. O trabalho tem por objetivo reduzir as irregularidades e os acidentes que envolvem veículos transportadores de produtos perigosos. Essa verificação também busca orientar os motoristas sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais.

O Ipem-SP atende denúncias e reclamações pelo telefone 0800 13 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania/Ipem/André Vanes/L.S.