(Flash) – Vila Matilde recebe 35 viaturas para a Polícia Militar

Alckmin convocou a população para visitar as escolas mais próximas de cada comunidade para conhecer de perto o Programa Escola da Família-Espaço da

sáb, 27/09/2003 - 15h54 | Do Portal do Governo


Durante a entrega de 35 viaturas para a Polícia Militar, em Vila Matilde, Zona Leste da Cidade, o Governador Geraldo Alckmin disse que os índices de criminalidade estão melhorando, principalmente pelo trabalho realizado pelos policiais voluntários do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas escolas da Capital.

‘Em 2003 já formamos 300 mil crianças. Nosso objetivo é formar meio milhão de crianças até o fim do ano’, disse Alckmin.

O governador ainda visitou as dependências da 5ª companhia do 8º Batalhão da PM na Vila Matilde, recentemente reformada pela comunidade, e o prédio da 21ª Delegacia da Polícia Civil.

O secretário de Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou que o Proerd será ampliado para uma nova faixa etária a partir do próximo ano, por meio do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da Polícia Militar. ‘Não é trabalho de varinha de condão ou milagre. É um trabalho voluntário de cada policial dedicado a uma sociedade melhor’.

Geraldo Alckmin convocou a população para visitar as escolas mais próximas da comunidade para conhecer de perto o Programa Escola da Família-Espaço da Paz, que abre as escolas nos fins de semanas e integra a comunidade.

Lilian Santos – Cristiano Matsuda