Sete de setembro: Dia da Independência será comemorado com festa ao ar livre na USP

Confira a programação

sex, 05/09/2003 - 10h15 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 7, no Parque da Ciência e Tecnologia (Cientec) da USP, será realizada grande festa ao ar livre, em comemoração ao Dia da Independência, 7 de Setembro. Os 545 hectares de área preservada de Mata Atlântica na zona sul da Capital estarão de portas abertas para que a população participe de atrações musicais e passeios monitorados.

As festividades começarão às 10 horas, com a Orquestra Sinfônica da USP e do grupo coral Kangoma, com repertório de músicas tradicionais brasileiras.

O Riacho Ipiranga, às margens do qual foi declarada nossa independência, tem suas nascentes no parque, que oferece ótimas opções de passeios aos visitantes.

Parque tecnológico

O parque Cientec proporciona atrações modernas e dirigidas para o aprendizado da ciência e da tecnologia. Nos passeios orientados por monitores, o visitante poderá conhecer os museus de Astronomia, Sismologia (estudo dos tremores da Terra) e Meteorologia. Ou, então, passear pela Alameda do Sistema Solar – conjunto de esculturas artísticas com todos os planetas, a Lua e a Terra em três períodos geológicos diferentes.

SERVIÇO

A festa da Independência tem entrada franca.
Parque Cientec, na Avenida Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda, zona sul da capital
É importante levar lanche, pois não há refeitórios no local.

Marcia Bitencourt
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)