Habitação: Secretaria entrega quadra poliesportiva em Conjunto Habitacional de Nova Aliança

Entrega será nesta sexta-feira, dia 8 de agosto, às 12 horas

sex, 08/08/2003 - 8h18 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta sexta-feira, dia 8, às 12 horas, uma quadra poliesportiva no município de Nova Aliança, na região de São José do Rio Preto. A solenidade de descerramento da placa será durante a entrega da Unidade Básica de Saúde Maria Carolina Quiosini de Morais, construída pela Secretaria de Estado da Saúde (Avenida da Saudade esquina com a rua José Fagliare).

A quadra poliesportiva, localizada no Conjunto Habitacional Nova Aliança D, custou R$ 42,3 mil e beneficia diretamente 130 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

O objetivo é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

Com a entrega da quadra de Nova Aliança, sobe para 362 o número de quadras construídas pela CDHU em 255 municípios, beneficiando mais de 93 mil famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno.

“É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri.

No momento da entrega da quadra, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.