Seads: Rede Social São Paulo reúne comitê executivo para definir diretrizes de ação

Próxima reunião do Comitê está marcada para o dia 13 de agosto

qui, 31/07/2003 - 16h43 | Do Portal do Governo

Secretária Maria Helena (à dir.), Valdery Albuquerque, presidente da Nossa Caixa, secretária Cláudia Costin e Ilona Becskehazy, da Fundação LemannO Comitê Executivo da Rede Social São Paulo, programa vinculado à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads, realizou nesta quarta-feira, dia 30, sua primeira reunião na sede da Secretaria.

A reunião foi coordenada pela secretária Maria Helena Guimarães de Castro e contou com a participação de 42 representantes do governo e da iniciativa privada.

A Rede Social São Paulo é uma rede de proteção social que articula os programas e projetos governamentais e da iniciativa privada. Visa proporcionar maior eficiência das políticas sociais, integrando, em esforço comum, todas as iniciativas dos governos federal, estadual e dos municípios paulistas, terceiro setor, institutos e fundações empresariais e universidades.

O combate à exclusão social será feito a partir de uma abordagem territorial. As ações serão concentradas, prioritariamente, no combate à pobreza e na atenção integral às crianças, adolescentes e jovens.

Membros do Comitê Executivo da Rede Social São Paulo Um grupo de trabalho ficou encarregado de analisar o documento que está sendo produzido por técnicos da Seads, com base em diagnósticos e indicadores sociais existentes, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), linha de pobreza, vulnerabilidade social, violência e áreas de risco.

As conclusões serão apresentadas na próxima reunião do Comitê, marcada para o dia 13 de agosto, quando serão definidos os focos de exclusão prioritários, na Região Metropolitana e no interior do Estado, e as diretrizes de ação da Rede Social São Paulo.

Fazem parte do grupo de trabalho representantes do Instituto Criança Cidadã, Instituto Cidadania Empresarial, Instituto Criança é Vida, Instituto Unibanco, Instituto Carmargo Corrêa, Instituto ADVB de Responsabilidade Social, Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC, Fundação Volkswagen, Fundação Itaú Social, Fundação Bradesco, Fundação Victor Civita, Capacitação Solidária, Grupo de Instituições, Fundações e Empresas – GIFE, Associação Super-Eco e Projeto Degrau (Associação Comercial de São Paulo).

O governo do Estado está representado pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Justiça e Defesa da Cidadania, Juventude, Esporte e Lazer, Cultura, Saúde e Educação.

Da Assessoria de Imprensa da Seads

M.J.