Evento: Funap participa da Feira e Congresso Internacional de Cidades 2003

Será realizado na Capital, entre os dias 22 e 25 de julho

ter, 22/07/2003 - 10h10 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Funap


Expor os trabalhos que realiza com presidiários nas penitenciárias do Estado de São Paulo, e revelar o novo perfil da fundação são os objetivos da Funap (Fundação ‘Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel’) em participar da URBIS 2003 – Feira e Congresso Internacional de Cidades, que ocorre entre os dias 22 e 25 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

A Funap vai aproveitar a oportunidade para trocar informações e estreitar o relacionamento com os diversos agentes envolvidos nas questões municipais, como prefeituras, universidades, ONGs e fornecedores de serviços para o setor público, visando atrair atenção para a mão de obra carcerária, que isenta as empresas públicas de licitação, encargos trabalhistas e ainda representa expressiva parcela na contribuição social.

O evento é inédito e pretende reunir prefeituras, empresas que fornecem ou pretendem fornecer produtos e serviços para as municipalidades do Brasil e do mundo. A Feira é considerada uma vitrine privilegiada e as empresas participantes terão a oportunidade única de alavancar novos negócios no Brasil, na América Latina e Europa. Cerca de 20 expositores são internacionais: Roma, Saint-Denis, Havana, Assunção, Beirute, Lisboa, Buenos Aires, Milão, Quito, Montevidéuo e Lyon, entre outras.

Sobre a Funap

A Fundação ‘Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel’ é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e atua há 25 anos trabalhando com a reinserção social do preso e para a melhoria de suas condições de vida por meio da formação escolar, profissional e cultural. Atualmente, a fundação atende um universo de 108 presídios no Estado de São Paulo, oferecendo assistência jurídica, ensino fundamental, cursos profissionalizantes, atividades culturais e de lazer, além de oficinas de produção com trabalho remunerado.

LRK