Fórum São Paulo: Aumenta o número de efetivo da Polícia Militar na regiã

Medida irá beneficiar toda a região

sex, 27/06/2003 - 14h25 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, disse nesta sexta-feira, dia 27, durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, em Sorocaba, que toda a região será beneficiada com a chegada de novos policiais militares e a melhor redistribuição dos mesmos. “Em 15 anos, é a primeira vez que o efetivo de 92 mil homens da Polícia Militar está sendo redistribuído”, explicou.

Segundo ele, a secretaria determinou mais 83 vagas de policiais militares para a região, agora em julho, outras 540 serão para o fim do ano, além de mais 250 homens que estão sendo treinados.

“No total, serão bem mais de mil novos homens”, explicou o secretário, observando que a redistribuição seguirá um critério técnico e que, desde o ano passado, já mandou para a região de Sorocaba 242 soldados temporários, entre 18 e 23 anos. Eles assumiram os trabalhos administrativos dos policiais, que voltaram ao policiamento ostensivo e preventivo nas ruas.

A Secretaria da Segurança também mandou mais 214 novos policiais e mais 278, que deixaram de executar os serviços como guardas de muralha em presídios. “Alguns ainda ficaram, porque entendemos que aqui na região de Sorocaba há presídios de segurança máxima”, disse o secretário. “Dessa forma se completará todo o efetivo da região, desde a menor cidade possível”, finalizou.

Lilian Santos