Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 07/05/2003 - 14h23 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Tempo estável nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Uma massa de ar de origem polar atua nessas áreas dificultando o desenvolvimento de nuvens. A partir de hoje, uma área de baixa pressão atua pelo mar e causa agitação marítima entre a Baixada Santista e o litoral norte, com expectativa de que ocorra ressaca entre quinta e sexta-feira.

O Estado de SP tem tarde com tempo aberto e temperaturas estáveis. Uma área de baixa pressão favorece a agitação marítima e elevação do nível do mar, especialmente no litoral norte. No período da noite, as temperaturas entram em declínio e faz frio na maioria das regiões. Além disso, tal sistema provoca rajadas de ventos moderadas a fortes, especialmente na faixa leste.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 8
Mais um dia com sol e frio na maior parte das regiões. Na faixa litorânea o tempo fica nublado, com ocorrência de rajadas de ventos fortes. No decorrer da tarde, as temperaturas ficam agradáveis no interior e baixas na faixa leste. Uma área de baixa pressão atua no oceano e provoca forte agitação marítima e elevação do nível do mar desde a Baixada Santista até o litoral norte.

Sexta-feira, dia 9
Manhã com tempo fechado na faixa leste e com poucas nuvens nas demais áreas. No decorrer do dia, os ventos soprando do quadrante sudeste provocam chuviscos no leste paulista. Além disso, a persistência de tais ventos, provoca ressaca, especialmente entre a Baixada Santista e o litoral norte. O frio persiste, principalmente nos períodos da manhã e noite.

Sábado, dia 10
O tempo não muda, com mais um dia de tempo fechado e garoa na faixa leste. O potencial para ressaca no litoral ainda fica elevado. No interior, o sol brilha desde cedo e causa ligeira elevação nas temperaturas.

Domingo, dia 11
No domingo, a circulação marítima organiza muita nebulosidade na faixa leste, com previsão de chuviscos ocasionais no decorrer do dia. Nas demais áreas, o sol predomina entre poucas nuvens.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)