Feriado: Metrô monta operação especial a partir de hoje

Esquema especial contará com maior oferta de trens nos horários de 'pico'

qua, 30/04/2003 - 9h30 | Do Portal do Governo

Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô


Com o objetivo de atender os usuários que estarão deixando a cidade no próximo fim de semana prolongado ou mesmo participando das comemorações do dia do Trabalho, o Metrô desencadeará, a partir desta quarta-feira, dia 30, a operação 1º de Maio. O esquema especial contará com maior oferta de trens nos horários de ‘pico’ e reforço de pessoal nas áreas de atendimento direto ao público, como bilheterias e segurança das estações, em especial naquelas integradas aos terminais rodoviários.

Hoje, a oferta de trens das linhas será reforçada nos períodos da tarde e noite para atender as pessoas que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

Amanhã, dia 1º, Dia do Trabalho, o número de trens será semelhante ao de um domingo. Haverá reforço de pessoal nas estações Tietê, Carandiru e Santana para atender os usuários que estarão participando das comemorações da Festa do Trabalhador, que será realizada na praça Campo de Bagatelle, na zona Norte. Os organizadores estão prevendo um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

No sexta-feira, dia 2, a operação comercial de todas as linhas será normal.

No sábado e domingo, dias 3 e 4, a oferta será a de um fim de semana normal, ou seja, 60% e 50% de um dia útil, respectivamente.

Na segunda-feira, dia 5, a operação comercial das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda) será antecipada para às 4h. A linha 2-Verde (Ana Rosa – V. Madalena) iniciará o seu atendimento às 4h30. A linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) não sofrerá nenhuma alteração em seu horário de funcionamento, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, exceto feriados.

 

(AM)