Polícia Militar aumenta o efetivo para o feriado prolongado

Serão 8 mil policiais a mais em todo o Estado

qui, 17/04/2003 - 14h23 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo realiza Operação Especial Páscoa / Tiradentes com a atuação média diária de 8 mil homens, entre os dias 17 e 21 de abril. Eles farão o policiamento ostensivo e preventivo especial nos terminais rodoviários, aeroportos, estradas e locais de acesso às cidades do Interior e Litoral do Estado. O objetivo é evitar a ação de criminosos neste fim de semana prolongado.

Na Capital, serão 544 policiais militares, em média diária, que farão o patrulhamento especial, além do efetivo de rotina. No Comando de Policiamento Metropolitano, serão em média 510 PMs por dia para atender a Grande São Paulo durante a operação. Em todo o Litoral Paulista, o reforço será de 460 policiais.

A distribuição de policiais no Interior e Litoral será feita da seguinte forma:

No (CPI–1), região de São José dos Campos e Litoral Norte, a média diária de reforço policial é de 351 policiais. Somente para o Litoral Norte, o aumento será de 128 PMs. No (CPI–2), região de Campinas, serão 884 PMs por dia. Na região de Ribeirão Preto, (CPI-3), o efetivo empregado será de 496 policiais por dia. Na região de Bauru, o Comando de Policiamento do Interior – (CPI-4), vai ter 696 policiais militares empregados. O (CPI–5), que atende a região de São José do Rio Preto, contará com 644 policiais por dia. O Litoral Sul, área do (CPI–6), terá o reforço de 340 policiais. Já o Comando de Policiamento do Interior – (CPI-7), na região de Sorocaba, terá um efetivo diário de 384 policiais.

Estradas

Nas estradas do Estado serão empregados 1.200 policiais por dia com o auxílio de 3 helicópteros do grupamento aéreo. O Comando de Policiamento de Choque dará apoio na saída de São Paulo, nas rodovias Bandeirantes e Anhanguera. Na Imigrantes, o reforço será feito por PMs do Comando de Policiamento Metropolitano – 6, CPI – 6 e Rocam.

Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental está colocando em prática o Patrulhamento Rural, um policiamento especializado em áreas de fazendas, chácaras e casas de veraneio, em todo o Estado.