Habitação: Pró-Lar leva melhorias a conjunto habitacional de Diadema

Obra beneficiará 500 famílias

qua, 16/04/2003 - 17h37 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),Barjas Negri, autorizou o início das obras para execução de serviços de pintura acrílica e tratamento de fissuras no conjunto habitacional Diadema F1.

A obra beneficiará 500 famílias. O valor do investimento é de R$ 152.746,00 e a previsão para conclusão das obras é de três meses.

De acordo com Barjas Negri, o serviço faz parte do programa PRÓ-LAR Melhorias Habitacionais e Urbanas da Secretaria da Habitação e CDHU. Esse programa, desenvolvido com o objetivo de garantir melhores condições de vida à população de baixa renda, atua em duas direções: uma para promover melhorias em conjuntos habitacionais e outra para oferecer infra-estrutura à população que reside em bairros degradados (favelas), como no caso do conjunto habitacional Diadema F.

O programa é realizado em parceria com os municípios. As prefeituras indicam a área de atuação, elaboram os projetos e contratam os serviços. A Secretaria da Habitação/CDHU repassa os recursos necessários e supervisiona os trabalhos. “Mais importante do que a destinação de recursos são os resultados por ele obtidos. Não oferecemos apenas um nova casa. Oferecemos melhores condições de vida e dignidade à população mais carente”, afirma o secretário.