Habitação: Governo paulista pretende atender 200 mil famílias com moradias populares até 2006

Barjas Negri anunciou novos investimentos no setor durante o 47º Congresso Estadual dos Municípios

sáb, 12/04/2003 - 13h02 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Habitação, Barjas Negri, disse nesta sexta-feira, dia 11, durante o 47º Congresso Estadual dos Municípios, realizado no Guarujá, que a secretaria pretende atender 200 mil famílias de baixa renda com moradias populares até 2006.

Barjas detalhou que serão construídas entre 150 e 170 mil unidades. As demais serão concentradas na reforma e ampliação de moradias existentes, na erradicação de cortiços e na dotação de infra-estrutura básica de núcleos já consolidados.

Foram anunciadas novas linhas de crédito que beneficiam famílias que já possuem imóveis e aquelas que estão irregularmente assentadas em áreas de risco. Estão previstos financiamentos em regime de mutirão, auto construção, reforma e ampliação de moradias já existentes, material de construção para aqueles lotes não edificados e revitalização de áreas centrais de grandes centros.

Para finalizar, anunciou que o Estado pretende descentralizar as aprovações de novos empreendimentos, concedendo mais autonomias aos municípios, com o objetivo de regularizar loteamentos de interesse social.

Carlos A. Prado
(com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do Guarujá)