Curso: Itesp oferece cursos de derivados do leite no Pontal

Entidade é vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

seg, 07/04/2003 - 20h16 | Do Portal do Governo

Queijos, iogurtes, doces e maionese já começam a fazer parte da produção de várias famílias assentadas da região do Pontal do Paranapanema. A iniciativa está sendo viabilizada por cursos de derivados do leite oferecidos pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Os próximos cursos estão previstos para os dias 15, 16 e 17 de abril, para assentamentos do município de Primavera. Nos dias 23, 24 e 25, será a vez de assentamentos do município de Martinópolis.

Em Presidente Venceslau, o curso foi oferecido nos dias 19 e 20 de março. Nos dias 26, 27 e 28 de março, foi a vez do município de Teodoro Sampaio. Cada curso dura cerca de 20 horas, tendo como objetivo incrementar o orçamento familiar do produtor assentado e melhorar o aproveitamento do leite no período de safra.

O conteúdo inclui teoria e prática tratando da importância do leite na alimentação, fatores que influenciam a qualidade do leite, higiene, pasteurização e fabricação artesanal de alguns derivados do leite.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.