Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 26/03/2003 - 14h35 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Novas áreas de instabilidade que se deslocam do Mato Grosso do Sul atingem a metade oeste do Estado nesta tarde, provocando pancadas de chuvas moderadas, com núcleos fortes isolados. Na faixa leste os ventos continuam trazendo umidade do oceano, deixando o tempo com predomínio de muitas nuvens e condição de chuvas no litoral no decorrer do dia. Os fortes ventos provenientes do quadrante sudeste são responsáveis pela elevação do nível do mar, ocasionando ondas de até 1,5 metro de altura.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 27
A quinta-feira começa com tempo instável sujeito a chuvas no interior do Estado. No decorrer do dia, a instabilidade atmosférica aumenta e organiza chuvas em todas as regiões. As chuvas de maiores intensidades se concentram no norte e oeste do Estado. No período da noite, as chuvas continuam nas regiões da fronteira com o norte do Estado.

Sexta-feira, dia 28
Mudança no tempo nessa sexta-feira. O sol volta a brilhar na maior parte do Estado e no decorrer do dia ocorre apenas variação de nebulosidade. Apenas na faixa noroeste, na área que se estende de Barretos até Araçatuba, muita nebulosidade ainda predomina durante o dia. O sol ocasiona a rápida elevação das temperaturas, mas o tempo fica estável, sem previsão de chuvas no Estado.

Sábado, dia 29
O final de semana começa com sol em todo o Estado. No decorrer do dia as temperaturas se elevam rapidamente, aumentando a nebulosidade na parte da tarde, porém o tempo permanece estável e sem previsão de chuvas.

Domingo, dia 30
Sol e calor em todas as regiões no decorrer do dia. Para o período da tarde há previsão de chuvas em forma de pancadas em regiões do extremo norte do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)