Segurança: Guardas de Muralha substituem PMs nos presídios de Sorocaba

Ato de substituição será nesta quinta-feira, dia 20

qui, 20/03/2003 - 10h00 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária


O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, estará nesta quinta-feira, dia 20, às 10 horas, na Penitenciária II e no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (Avenida Antonio de Souza Neto, 100) para o ato de substituição dos Policiais Militares por Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) no CDP, PI e PII de Sorocaba.

Nesses estabelecimentos, 141 policiais militares deixam de realizar a vigilância das muralhas. Assumem no CDP 44 agentes de escolta e vigilância penitenciária, 43 irão para a PI e 44 para a PII de Sorocaba, totalizando 131 AEVPs.

Com a substituição, os policiais militares que atuam na vigilância externa dessas unidades voltarão ao trabalho de policiamento nas ruas. Por enquanto, a escolta dos presos continuará sendo feita pela Polícia Militar.

Outros AEVPs, com cargos providos nas Coordenadorias de Unidades Prisionais de São Paulo e Grande São Paulo, da Região do Vale do Paraíba e Litoral, da Região Central, da Região Noroeste, da Região Oeste e da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário estão terminando o curso prático e, nos próximos dias, assumirão suas funções.

(AM)