Chuvas: Defesa Civil realiza sobrevôo em áreas atingidas pelas inundações

A vistoria foi realizada nos municípios da Região de Registro

ter, 25/02/2003 - 16h52 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 25, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e a Regional de Defesa Civil da Região de Registro realizaram sobrevôo nas áreas mais atingidas pelas inundações, inicialmente nos municípios de Jacupiranga e Pariquera Açu, com o apoio do Helicóptero Àguia 5 da Polícia Militar.

O objetivo foi avaliar a extensão dos danos causados pelas inundações e priorizar os atendimentos nas áreas mais críticas. Os desabrigados receberam nos últimos dias atendimento suplementar de estoque estratégico do Estado, em apoio aos municípios. São gêneros de primeira necessidade, como colchões, cobertores, roupas, cestas básicas e outros itens necessários ao alojamento daqueles que não puderam retornar às suas residências.

As fortes chuvas do último dia 22 provocaram transbordamento de vários rios e córregos da região, afetando principalmente os municípios de Jacupiranga, Itariri, Pedro de Toledo, Pariquera Açu, Registro, Cananéia e Cajati.

Até o momento, mais de 1.300 pessoas foram removidas preventivamente na região do Vale do Ribeira, por conta do monitoramento meteorológico e hidrométrico, realizados de forma permanente na operação do Plano Preventivo de Defesa Civil do Vale do Ribeira.

Da Defesa Civil do Estado
C.A