Santos ganhará centro de educação profissional

Outras oito unidades serão implantadas em todo o Estado para atender cerca de 18 mil alunos por ano

sex, 21/01/2000 - 12h58 | Do Portal do Governo

São Vicente – O governador Mário Covas assinou nesta sexta-feira, dia 21, decreto para a criação do primeiro Centro Regional Estadual de Educação Profissional, em Santos. O programa, que contará com parceria da iniciativa privada, visa adequar e ampliar as oportunidades de educação profissional na região e atenderá cerca de 2.000 jovens e adultos da Baixada Santista.
Os alunos desses cursos terão formação técnica de nível médio, com qualificações iniciais, intermediárias e especializadas em profissões que atendam às necessidades da Baixada Santista.
O Centro funcionará na Escola Estadual D. Escolástica Rosa, que oferece atualmente cursos técnicos nutrição e dietética, metalurgia e desenho de projetos de mecânica.
Outros oito centros semelhantes serão criados no Estado, ampliando o atendimento a 18 mil alunos por ano. Os municípios que devem ser beneficiados pelo programa são: Porto Ferreira, Avaré, Monte Aprazível, Presidente Venceslau, Santa Cruz do Rio Pardo e Andradina. Dois Centros Regionais serão construídos na capital paulista.