Fórum Regional: Administração Penitenciária vai construir CDP em Caiuá

Anúncio foi feito pelo secretário Nagashi Furukawa nesta sexta-feira, dia 14

sex, 14/02/2003 - 12h14 | Do Portal do Governo

Presidente Prudente – O Secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, anunciou hoje, durante o Fórum São Paulo – Governo Presente, a construção de um Centro de Detenção Provisória no município de Caiuá. ‘Se tudo correr bem na licitação, em 60 dias estaremos iniciando a obra. O dinheiro já está em caixa e o processo licitatório em andamento’, garantiu Furukawa. O valor previsto para a construção da unidade prisional é de R$ 9,2 milhões.

A região de Presidente Prudente receberá também uma Penitenciária Compacta em Marabá Paulista. As duas unidades têm capacidade para 768 detentos cada e serão construídas por meio do convênio firmado entre o Estado e o Ministério da Justiça.

Há ainda previsão de implantação de unidades prisionais em Tupi Paulista, Flórida Paulista e Irapuru. A construção dessas unidades, com valor aproximado de R$ 10,5 milhões cada uma, está em fase de estudos, dependendo da liberação de verbas da União.

Furukawa explicou que a região – que engloba os municípios de Pacaembu, Presidente Prudente, Dracena, Junqueirópolis, Presidente Venceslau, Lucélia, Martinópolis, Presidente Bernardes, Osvaldo Cruz e Pracinha – “conta com 14 unidades prisionais que geram um total de 3.700 empregos diretos e permanentes”.

Adele Nabhan