Educação: Central de Atendimento da Secretaria registra recorde de consultas

Serviço disponibiliza informações relacionadas à área de ensino

ter, 07/01/2003 - 11h41 | Do Portal do Governo

O número de consultas na Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação saltou de 101 mil, em 2001, para 497 mil em 2002. O aumento significativo de registros revela a importância deste canal de comunicação e informação para esclarecer ao público assuntos relacionados à área da educação.

O serviço, inaugurado há dois anos, é destinado à população em geral. Os usuários podem informar-se sobre legislação de ensino; estatística educacional; endereços e telefones (escolas e órgãos oficiais); programas e projetos; dados gerais sobre a educação básica; encaminhamento e resolução de dúvidas e reclamações.

Os educadores têm acesso a esclarecimentos sobre a vida funcional, estrutura da rede, atividades de ensino das escolas, programas de capacitações e outros.

O local em que funciona a Central de Atendimento também abriga o Centro de Excelência de Atendimento ao Professor. Esse órgão apóia os professores na jornada de trabalho e possibilita constantes aprimoramentos.

“Queremos saber um pouco mais sobre o nosso professor, bem como a opinião dele a respeito dos programas e ações criados na rede estadual de ensino. Respondendo à pesquisa, os professores estão fornecendo importantes subsídios para o redimensionamento de nossas atividades”, explica o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita.

Temas de discussão

O Centro de Excelência de Atendimento ao Professor, inaugurado em julho de 2002, prestou mais de 890 atendimentos. O contato é feito por meio do site da Secretaria (www.educacao.sp.gov.br) e permite ao profissional sanar dúvidas, receber orientações, refletir sobre situações que digam respeito ao comportamento dos jovens e a relação professor-aluno na sala de aula.

Os temas de discussão referem-se a manifestações de violência no contexto escolar, sexualidade, drogas, alcoolismo, DST/Aids, gravidez na adolescência, tratamento de alunos portadores de necessidades especiais auditivas, físicas, visuais, de natureza emocional e os chamados superdotados. As questões são encaminhadas por e-mail e respondidas por especialistas.

SERVIÇO

Central de Atendimento
Praça da República, 53 – sala 20 – São Paulo/SP
Telefone: 0800-77-00012 (ligação gratuita de qualquer parte do Estado)
Fax: (11) 3259-1554
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas
e-mail: mailto:infoeducacao@educacao.sp.gov.br
Site: http://www.educacao.sp.gov.br/

Da Agência Imprensa Oficial
e Secretaria de Estado da Educação