Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 06/01/2003 - 15h24 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A frente fria atua entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. No decorrer do dia, a frente fria que atua em Minas Gerais favorece a ocorrência de pancadas de chuvas ao norte e a oeste do Estado de São Paulo. Tais chuvas são acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderadas. No litoral e Vale do Paraíba a circulação marítima causa pancadas de chuvas isoladas. Nas demais áreas, o sol aparece entre variação de nuvens e causa elevação nas temperaturas. Os próximos dois dias terão condições de estabilidade atmosférica com previsão de sol e calor para todo o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 7
Os ventos passam a soprar do quadrante sudoeste e trazem ar mais seco dificultando, dessa forma, o desenvolvimento de nuvens na maior parte das regiões. Com isso o sol predomina e causa elevação nas temperaturas. Não há previsão de chuvas significativas.

Quarta-feira, dia 8
Na quarta-feira o tempo não muda, com o sol aparecendo desde cedo em todas as regiões. As temperaturas ficam elevadas em todo o Estado. As condições de tempo estável dificultam a dispersão de poluentes prejudicando a qualidade do ar.

Quinta-feira, dia 9
O dia começa com sol e calor em todas as áreas. No decorrer do período, o tempo fica abafado com previsão de pancadas de chuvas no início da noite devido à chegada de uma frente fria ao Sul do País. Tais chuvas se concentram na faixa sul do Estado e são acompanhadas de raios e trovoadas.

Sexta-feira, dia 10
A aproximação de uma frente fria pelo Sul do País deixa o tempo abafado no estado paulista desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, a instabilidade atmosférica aumenta e ocorrem pancadas de chuvas em todo o Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.