Serviço: CPTM divulga agenda de manutenção da semana

Equipes trabalham em 5 linhas da empresa até a próxima sexta-feia, dia 13

seg, 09/12/2002 - 14h43 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham até sexta-feira, dia 13, nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – A substituição de trilhos, dormentes de madeira e a limpeza de lastro, nas áreas das estações de Luz até Barra Funda, está programada para todos os dias. Vem sendo feita, ainda, a revisão de via entre as estações da Luz até Jundiaí.

Linha B – As equipes diurnas realizam trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Com. Sampaio, Carapicuíba, Quitaúna, Osasco, Presidente Altino e Domingo de Moraes. Também executarão serviços de solda entre as estações de Engº Cardoso e Itapevi.

Nas madrugadas, haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas da estação de Carapicuíba, Santa Terezinha, Imperatriz Leopoldina e Osasco. O recolhimento de dormentes, já substituídos, próximo à Estação de Barra Funda e Lapa, também está agendado.

Linha C – Nas madrugadas quinta e sexta, dias 12 e 13, haverá substituição de junta isolante nas áreas das estações de Presidente Altino, Jaguaré e Cidade Universitária. O trabalho começou na madrugada desta segunda-feira, dia 9.

Linha D – Materiais metálicos e dormentes especiais serão descarregados ao longo da via nas regiões das estações de São Caetano, Santo André, Tamanduateí e São Caetano, para futura troca. Outra equipe fará revisão de via da Estação da Luz a Ribeirão Pires, além de execução de drenagem entre Tamanduateí e São Caetano.

Linha E – Até sexta-feira, dia 13, durante o dia, está programada a substituição de dormentes nas áreas da estação de Suzano e Brás Cubas. Ainda está agendada a limpeza de canaletas e retirada de entulho entre as estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Linha F – Nas proximidades das estações de Itaquaquecetuba até Calmon Viana, vem sendo feita a substituição de dormentes e a limpeza do terreno ao longo da via, todos os dias. Também está prevista a limpeza de terreno ao lado da via e retirada de materiais na plataforma da Estação Manoel Feio.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos