Detran em Poupatempo atende 14 municípios

O Estado de S. Paulo - 22/11/2002

sex, 22/11/2002 - 10h34 | Do Portal do Governo

Posto no Macedo ainda oferece 20 minutos de acesso à internet, enquanto se espera documento

Os moradores de Guarulhos e dos municípios vizinhos estão aproveitando bem os serviços prestados pelo posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Poupatempo Guarulhos. Desde a inauguração do posto, há pouco mais de dois meses, já foram realizados cerca de 12.700 atendimentos. No local, em poucas horas, o cidadão pode fazer o licenciamento de veículos, a renovação da carteira de habilitação, retirar a segunda via do documento, alterar dados da carteira e solicitar a emissão de certidão de prontuário.

Esse espaço guarulhense ainda atende os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. O Poupatempo é um programa criado pelo governo do Estado, com o objetivo de facilitar o acesso às informações públicas.

Segundo a gerente do posto de Guarulhos, Tânia Virgínia de Souza, a principal vantagem está na agilidade. ‘O licenciamento de veículos e a renovação e a segunda via da carteira podem ser feitos em menos de quatro horas. Basta trazer a documentação correta’, comenta.

Para evitar transtornos, Tânia recomenda que os interessados consultem a central telefônica do Poupatempo para saber os serviços em cada um dos oito postos e quais os documentos necessários e as taxas cobradas. A ligação é gratuita.

Enquanto aguarda o documento, a pessoa pode passar o tempo navegando na internet. São 20 minutos de acesso grátis. Além disso, o Poupatempo concentra serviços de apoio no mesmo espaço, como agência bancária, para pagamento de taxas, e posto médico, onde podem ser feitos os exames solicitados pelo Detran. ‘As pessoas estão extremamente satisfeitas com o serviço prestado’, diz a gerente. ‘Além de nos preocuparmos com a qualidade do atendimento, procuramos criar um ambiente agradável, limpo e organizado, onde todos se sintam bem.’

Serviço:
Central Telefônica Poupatempo – 0800-7723633. De segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e sábado, das 6 às 17 horas. Poupatempo – Rua José Campanella, 5, Macedo