Combate à dengue: Sabesp também faz sua parte

Empresa faz conjunto de ações para combater a proliferação da doença

qui, 21/11/2002 - 18h03 | Do Portal do Governo

saiba como prevenir o mosquito da dengue clicando aquiA partir desta quinta-feira, dia 21, Sabesp inicia uma série de ações, com o objetivo de combater a proliferação da dengue em São Paulo. O trabalho envolve atividades de conscientização e mobilização dos empregados da empresa e também da população.

A iniciativa integra-se à campanha do Governo do Estado: ‘Não deixe a dengue pegar você nem quem você ama’. Um dos maiores destaques será o ‘Dia de combate à dengue no Estado de São Paulo’, que ocorre neste sábado, dia 23, envolvendo todas as empresas e órgãos ligados ao Governo Estadual.

O trabalho da Sabesp envolve diversas ações, como o mutirão contra a dengue, que será realizado nesta sexta-feira, dia 22, em todas as unidades da empresa. O objetivo é eliminar todos os focos suscetíveis à larva do mosquito transmissor.

Mas o trabalho não se restringe aos limites da empresa. Cada empregado irá receber, através de telemarketing e e-mail, folhetos e eventos de sensibilização, além de dicas de combate à proliferação da doença.

Haverá, ainda, inserção de mensagens nos demonstrativos de pagamento; matérias explicativas nos veículos de comunicação interna, como jornais, murais e Intranet; fixação de cartazes e faixas em locais de grande acesso em todas as unidades da Sabesp, além da realização de palestras.

Já para a população, a empresa pretende realizar um amplo trabalho de divulgação, afixando cartazes nas agências de atendimento, com orientações sobre os vários fatores que envolvem a doença, além de palestras realizadas pelo Programa Comunitário, com distribuição de folhetos e cartilhas.

Na Sabesp, as informações poderão ser obtidas pelo site www.sabesp.com.br e nas agências comercias da empresa de todo o Estado.

Ilídio Silva Teixeira
Assessria de imprensa da Sabesp

G.L.


– Leia também:

  • Defesa Civil apóia Sucen nas ações no Dia Nacional de Combate à Dengue
  • CPTM retoma campanha contra a dengue
  • Escolas serão abertas à comunidade no ‘Dia D Contra a Dengue’
  • Apartamentos não estão livres do mosquito da dengue
  • Apartamentos não estão livres do mosquito da dengue
  • Hotsite do Governo do Estado de São Paulo