Leilão: Zôo faz leilão de animais silvestres exóticos

O leilão será aberto para zoológicos, criadouros conservacionistas e comerciais, mantenedores de fauna, pessoas físicas e jurídicas

seg, 11/11/2002 - 20h20 | Do Portal do Governo

O Zoológico de São Paulo realiza, este mês, evento pioneiro na América Latina. Trata-se do leilão de animais silvestres, prática utilizada em outros continentes. São 143 animais da fauna exótica, de diferentes espécies, declarados como excedentes às necessidades da fundação.

O leilão será aberto para zoológicos, criadouros conservacionistas e comerciais, mantenedores de fauna, pessoas físicas e jurídicas. Como parte integrante do edital de leilão, os interessados terão acesso ao valor mínimo de cada lote recebendo uma apostila com informações sobre o manejo de cada uma das espécies e um CD com a identificação dos exemplares em leilão.
Silvestres exóticos.

São animais silvestres exóticos, os pertencentes às espécies ou subespécies, cuja distribuição geográfica não inclui o território brasileiro e as espécies ou subespécies introduzidas pelo homem, inclusive domésticas em estado asselvajado ou alcançado. Estão na mesma categoria as espécies ou subespécies que foram criadas fora das fronteiras brasileiras, tendo sido aqui introduzidas. O Ibama exige que todo animal, silvestre ou silvestre exótico, deverá sempre estar acompanhado de documentação no ato de sua compra em qualquer loja de animais ou nas mãos de criadores comerciais.

O zôo

Localizado em uma área de 824.529 m2 de mata atlântica original, o parque zoológico aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga. Suas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além das migratórias.

A mata abriga animais nativos de vida livre formando uma fauna paralela. O zôo exibe mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 de aves, 95 de répteis, 15 de anfíbios e 16 de invertebrados em recintos e terrários amplos e semelhantes ao hábitat.

Serviço

O leilão será realizado no dia 23, às 10 horas, no Anfiteatro Emílio Varoli, nas dependências do Parque Zoológico – Av. Miguel Stéfano, 4.241 – Água Funda – São Paulo/capital.
O edital custa R$ 30,00 e pode ser retirado no setor de compras da fundação, no mesmo endereço, no período das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Mais informações: Tel. 5073-0811 – ramais 2114/2002 e 2126, ou pelo fax 5058-0564, no horário comercial.

Da Agência Imprensa Oficial