Serviço: Sabesp realiza obras na Estação Elevatória de Água Bruta Rio Grande

Trabalhos começam nesta segunda-feira, dia 4

seg, 04/11/2002 - 11h07 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)realiza obras na Estação Elevatória de Água Bruta Rio Grande nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, para substituição do oitavo conjunto moto-bomba. O novo equipamento permitirá retirar mais água do braço Rio Grande, na Represa Billings, aumentando a disponibilidade de água para tratamento na Estação e melhorando o abastecimento de água para as cidades de Diadema e São Bernardo e para parte de Santo André.

Para a substituição do grupo oito será necessário reduzir o tratamento de água em 300 litros por segundo entre os dias 4 e 15 de novembro, período previsto para a desativação da atual bomba e instalação do novo grupo. Durante esse tempo poderá ocorrer interrupção momentânea do fornecimento de água para as regiões mais altas dos municípios de Diadema, São Bernardo e Santo André.

A Sabesp está realizando investimentos da ordem de R$ 28 milhões na modernização, reforma e instalação de equipamentos que aumentem a eficiência da Estação Elevatória de Água Bruta. Todo esse processo deve ser concluído em meados do próximo ano.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo