Turismo: Municípios paulistas ganham portal na internet para divulgar suas atrações

Iniciativa visa mostrar o potencial turístico do Estado de São Paulo

seg, 14/10/2002 - 13h15 | Do Portal do Governo

Os municípios paulistas passam a contar, a partir deste mês, com um portal na internet para divulgar sua atrações turísticas. É o Portal Turístico dos Municípios Paulistas (www.turismopaulista.sp.gov.br), desenvolvido pela Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

No site, as cidades estão divididas em quatro categorias: estâncias turísticas, municípios com infra-estrutura, com potencial turístico e em fase de desenvolvimento. Há uma ficha com localização, clima, distância da Capital e, claro, as atrações. Quem quiser saber mais dispõe de outras informações como artesanato local, folclore, fotos e história. Também pode-se consultar mapas, disponíveis para visualização.

O desenvolvimento do turismo nos municípios paulistas é uma das principais diretrizes da Fundação Prefeito Faria Lima. O site tem o intuito de mostrar o potencial turístico paulista, como forma de atrair investimentos que geram empregos, renda, aumento da arrecadação de tributos, além de agregar valores positivos às áreas de educação e cultura.

O turismo envolve vários segmentos da economia e é o setor que mais cresce no mundo. O Estado de São Paulo, por sua natureza privilegiada, clima e infra-estrutura completa, reúne todas as condições para ser um grande destino turístico.