Educação: Secretaria abre inscrições para exames supletivos

Inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 9

qua, 09/10/2002 - 18h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação está abrindo, a partir de hoje, dia 9, inscrições para os Exames Supletivos do ensino Fundamental e Médio. As inscrições prosseguem nos dias 10, 11 e 14 deste mês, das 9 às 17 horas, nos postos de inscrição.

A inscrição deverá se feita pelo candidato ou seu procurador mediante a apresentação de formulário de inscrição disponível nos postos, cédula de identidade original e uma cópia, 2 fotos 3×4 iguais e recentes. Por meio da procuração, devem ser apresentados o instrumento de mandato com firma reconhecida, cédula de identidade do procurador, bem como os documentos do candidato. A partir do dia 26 de novembro, o candidato deverá retornar ao local de inscrição para confirmar dia, horário e local de realização da prova.

Para prestar os exames supletivos do Ensino Fundamental, é necessário ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição (14/10). Para o Ensino Médio, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos ou a completar também até o último dia de inscrição. A emancipação ou casamento não isenta o candidato da idade mínima exigida.

Para o Ensino Fundamental, as provas serão realizadas para as seguintes áreas de conhecimento: Linguagem e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística); de Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas, Biológicas e Matemática); de Ciências Humanas (História e Geografia). Para o Ensino Médio, as áreas são as seguintes: de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística); de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática), de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Informações para o público podem ser obtidas pelo telefone da Central de Atendimento da Secretaria da Educação: 0800-7700012.