Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva em vias do sistema

Saiba a agenda de serviços programados para esta semana

ter, 08/10/2002 - 13h32 | Do Portal do Governo

Até a próxima sexta-feira, dia 11, equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes- Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana). Os serviços não interferem na circulação dos trens.

Confira a agenda de serviços:

Linha A

Está programada a substituição de dormentes de madeira na área da Estação de Botujuru. Também há descarga de dormentes novos, para futura troca, nas proximidades da Estação de Várzea Paulista. Nas madrugadas são executados serviços de correção geométrica mecanizada de via, nas áreas das estações de Vila Clarice, Jaraguá e Perus.

Linha B

Até sexta-feira, dia 11, a equipe diurna realiza trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), próximo às estações de Comandante Sampaio, Carapicuíba, Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Outra equipe faz descarga de brita nas áreas da Estação de Itapevi e recolhe, neste mesmo local, os trilhos velhos que foram deixados por ocasião da troca. Durante a noite também haá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Osasco, Presidente Altino, Imperatriz Leopoldina, Barra Funda e Julio Prestes. Estão agendados ainda, serviços para correção geométrica de via nas proximidades das estações de Gen. Miguel Costa, Antonio João, Santa Terezinha, Itapevi e Carapicuíba.

Linha C

Até sexta-feira, dia 11, está programado serviço de correção geométrica da via, entre as estações de Jaguaré e Cidade Universitária.

Linha D

Está sendo efetuada troca de dormentes de madeira, entre as regiões das estações de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, enquanto outra equipe faz revisão de via, da Estação da Luz à Rio Grande da Serra, além de execução de serviço de drenagem na região da Estação de Tamanduateí. Nas madrugadas está programada a troca e solda de trilhos, nas regiões das estações de Ipiranga e Prefeito Saladino.

Linha E

Até sexta-feira, dia 11, está sendo realizada a substituição de dormentes nas áreas das estações de Suzano e Jundiapeba. Outra equipe realizará capinha manual entre as estações de Suzano e Jundiapeba.

Linha F

A equipe está efetuando a troca dormentes entre as estações de São Miguel e Itaim Paulista. Durante a madrugada, estão sendo substituídos os trilhos nas áreas das estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Calmon Viana e Jundiapeba.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM