CPTM: Equipes de manutenção de via trabalham nas seis linhas da empresa

Serviços serão feitos sem prejuízos à operação comercial

qua, 02/10/2002 - 13h13 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham até a próxima sexta-feira, dia 4, na linha A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes- Itapevi), C (Osasco- Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial. Os trabalhos começaram nesta terça-feira, dia 1º.

Linha A – Está programada a substituição de dormentes de madeira nas áreas da Estação de Botujuru. Também haverá checagem de via, entre as estações da Luz e Baltazar Fidelis. Pelas madrugadas serão executados serviços de correção geométrica mecanizada da via, entre as estações de Vila Clarice e Perus.

Linha B – A equipe diurna realiza trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), próximo às estações de Carapicuíba, Quitaúna e General Miguel Costa. Outra equipe fará descarga de brita entre as estações de Itapevi e Amador Bueno e recolherá dormentes, que foram deixados ao longo da via por ocasião da substituição, nas regiões das estações Comandante. Sampaio, Quitaúna e Itapevi. Durante a noite também haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Presidente Altino e Imperatriz Leopoldina. Outra equipe está agendada para recolher trilhos e dormentes, entre Júlio Prestes, Lapa, Barueri e Jandira.

Linha C – Está programado serviço de correção geométrica da via, entre as estações de Jaguaré e Cidade Universitária.

Linha D – Será feita troca de dormentes de madeira, entre as regiões das estações de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, enquanto outra equipe fará revisão de via, da Estação da Luz à Rio Grande da Serra, além de execução de serviço de drenagem na região da Estação de Tamanduateí. Foi programada a troca e solda de trilhos, nas regiões das estações de Ipiranga e Mauá.

Linha E – Haverá substituição de dormentes nas áreas das estações de Suzano, Jundiapeba, Brás Cubas e Calmon Viana. Outra equipe realizará capinha química manual da estação de Ferraz de Vasconcelos até Suzano.

Linha F – A equipe trocará dormentes entre as estações de São Miguel e Itaim Paulista.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM