Habitação: CDHU sorteia e entrega moradias populares no Interior

Eventos serão realizados nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27

qui, 26/09/2002 - 9h06 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega e sorteia 1.666 novas moradias populares no interior do Estado, nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de setembro.

O programa adotado na maioria dos onze municípios é o Habiteto, parceria em que as prefeituras doam o terreno, executam a infra-estrutura e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas, em regime de mutirão. São moradias com cerca de 40 m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e possibilidade de ampliação.

Em Guaraçaí e Araçatuba o método construtivo foi a Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são viabilizados através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura.

Para o município de Braúna, região de Araçatuba, além da comercialização de 28 casas serão entregues também 22 moradias indígenas, que fazem parte do Programa de Moradia Indígena da CDHU, na Aldeia Icatu.

Nas cidades onde serão realizados os sorteios, os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional da CDHU destina ainda 7% das moradias para famílias com algum membro portador de deficiência, outros 5% são destinados para o Programa de Atendimento ao Idoso, para pessoas com, no mínimo 60 de idade, e mais 4% para policiais militares, civis e científicos.

Além da Empreitada Global, a CDHU possui outros programas construtivos, como Empreitada Integral, Habiteto, Mutirão, Programa de Atuação em Cortiços e Ação em Favelas.

Relação dos locais onde serão realizados os sorteios e as entregas:

Data Quinta-feira, dia 26 de setembro – Municípios:
de Altair (entrega de 98 casas); Américo de Campos (Sorteio 120 casas); Riolândia (Sorteio 40 casas); Santa Albertina (Sorteio 87 casas); Ilha Solteira (Entrega 60 casas Sorteio 44 casas); Guaraçaí (Entrega 177 casas).

Data: dia 27 de setembro- Municípios:
Bento de Abreu (Sorteio 69 casas); Piacatu (Sorteio 64 casas); Luiziânia (Sorteio 55 casas); Braúna (Entrega 28 casas/ entrega 22 moradias indígenas); Araçatuba (Sorteio 514 casas e entrega 288 aptos).

Da Assessoria de Imprensa da CDHU