Música: Memorial da América Latina apresenta o ‘Projeto Poetas na Biblioteca’

Os grupos apresentarão algumas de suas composições e debaterão com o público sobre o diálogo entre o rap e outras manifestações artísticas

qua, 25/09/2002 - 18h25 | Do Portal do Governo

mais informações

O Projeto Poetas na Biblioteca inova, no recital de setembro, trazendo representantes do rap –rhythm and poetry (ritmo e poesia). André du Rap e Rappin Hood ao lado dos grupos Comunidade Carcerária e 9 Milímetros apresentarão algumas de suas composições e debaterão com o público sobre o diálogo entre o rap e outras manifestações artísticas, vinculadas ou não ao movimento hip-hop, bem como sobre a viabilidade, a independência e a permanência dessas manifestações culturais.

Espécie de grito de desabafo e de conscientização, surgido nos bairros populares das grandes cidades norte-americanas, praticado principalmente pelos jovens negros, o rap foi aceito com naturalidade por muitos ouvidos brasileiros, acostumados à prosódia dos repentes e dos desafios nordestinos.

Situado em algum lugar difuso entre a música, a poesia e a prosa, o rap começa a derrubar o muro de preconceitos que o cercava e a instigar instituições guardiães da tradição e da estabilidade sócio-cultural. Conheça um pouco sobre os rappers que estarão no Poetas na Biblioteca no próximo sábado.

Mais informações no site, www.memorial.org.br


Rappers na Biblioteca
28 de setembro, às 11 horas
Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Memorial da América Latina (ao lado da Estação Barra Funda do Metrô)
Acesso pelos portões 2 e 5
Entrada franca