Cinema: Retrospectiva do cinema argentino em cartaz no Memorial

Confira a programação desta quarta-feira, dia 11

qua, 11/09/2002 - 13h04 | Do Portal do Governo

A Videoteca do Memorial da América Latina exibe neste mês uma mostra retrospectiva do cinema argentino, evidenciando a efervescência criativa vivida em alguns momentos de sua história.

Nesta quarta-feira, dia 11, estão em cartaz:

‘La historia oficial’- Direção de Luis Puenzo (Argentina- 1985, 107 minutos). Legendas em português. Com Héctor Alterio, Norma Aleandro, Chunchuna Villafane, María Luisa Robledo, Analia Castro. Alícia é professora de História na Buenos Aires de 1983 e, alienada da vida política argentina, sempre aceitou e transmitiu a seus alunos a história oficial política do país. O regresso de uma amiga do exílio desperta a suspeita de Alícia sobre sua filha adotiva, que pode ser uma das crianças dos desaparecidos e seu marido pode estar envolvido.

‘Perros de la noche’- Direção de Teo Kofman (Argentina- 1985, 75 minutos). Em espanhol, sem legendas. Com Emilio Bardi, Gabriela Flores, Héctor Bidonde, Gustavo Belatti, Enrique Alonso. A história de dois irmãos, Mingo e Mecha, habitantes de uma favela que, depois da morte de sua mãe, percorrem pequenas cidades nas quais Mingo obriga a irmã a prostituir-se e mantê-lo. O estranho casal não terá propriamente um final feliz.

Data: Quarta-feira, dia 11 de setembro de 2002
Horário: 15 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana
Entrada franca