Poupatempo São José dos Campos comemora 18 anos com mais de 23 milhões de atendimentos

Primeiro posto do programa no Vale do Paraíba é aprovado por 100% dos usuários

qui, 15/09/2016 - 20h04 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José dos Campos, primeiro posto do programa no Vale do Paraíba, comemora nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, 18 anos de serviços prestados aos moradores da região. Só no ano passado, a unidade atendeu mais de 1 milhão de cidadãos, uma média de 90 mil por mês, mais de 4 mil ao dia. Desde 1998, são 23,8 milhões de atendimentos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran SP, que contabiliza 4,6 milhões documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 2,4 milhões de solicitações; a Secretaria da Fazenda, para serviços financeiros e tributários, com 2 milhões de atendimentos.

Histórico

Atendendo inicialmente as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o posto foi o primeiro localizado dentro de um shopping, o segundo instalado no interior e o quinto do programa a ser inaugurado no Estado. Atualmente, é uma das únicas unidades a contar com o balcão de multiserviços, onde o cidadão realiza solicitações de documentos do Detran SP, IIRGD e SERT em um único atendimento.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários.

O Poupatempo São José dos Campos fica na Avenida São João, 2.220 – Jardim Colinas (prédio anexo ao estacionamento do Shopping Colinas). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, além de uma unidade móvel, instaladas na capital, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita em 2016 ‘a melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391