Alckmin libera R$ 5,9 milhões em convênios voltados ao meio ambiente

Os recursos são para adquirir equipamentos para coleta seletiva, caminhões, construção de centro de triagem de resíduos sólidos e usina de reciclagem de construção civil, entre outros

qui, 04/02/2016 - 12h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 4, convênios com 29 municípios que receberão repasse do Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental – Fecop, gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente – SMA.

Ao todo, foram 33 convênios assinados, com R$ 5,9 milhões em investimentos. Com a verba, as cidades beneficiadas poderão implantar sistemas de aproveitamento de águas pluviais e adquirir equipamentos para a coleta seletiva, como caminhão coletor e compactador de lixo, caminhão pipa e para a construção de centro de triagem de resíduos sólidos, usina de reciclagem de resíduos de construção civil e equipamentos.

“Assinamos aqui, hoje, convênios para um conjunto de equipamentos e ações de uma área estratégica para a população. São convênios importantes porque são celebrados com as prefeituras, o governo mais perto da população”, comentou Alckmin. “A questão ambiental, além de estar ligada diretamente à qualidade de vida do nosso povo, embute uma questão ética, que é a essência da política. Além da sustentabilidade ter uma resposta imediata, também é para as próximas gerações. Representa o sentido de bem comum, extremamente relevante na atividade pública”, destacou o governador.

Veja na tabela os municípios contemplados

Mais informações:
Secretaria do Meio Ambiente
(11) 3133-3369 / 4183 / 4008