Poupatempo Presidente Prudente comemora 5º aniversário com mais de 2,3 milhões de atendimentos

Com 674,2 mil documentos entregues, como CNH e Licenciamentos de veículos, os serviços do Detran.SP ficam em primeiro lugar na procura dos cidadãos

sex, 04/12/2015 - 12h38 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Presidente Prudente completa 5 anos de desburocratização do atendimento público. Todos os dias, mais de 2,2 mil serviços são prestados na unidade, que já realizou 2,3 milhões de atendimentos aos cidadãos.

Além da cidade sede, o Poupatempo Presidente Prudente beneficia moradores de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Estrela do Norte, Indiana, Martinópolis, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Santo Expedito e Taciba.

Com 674,2 mil documentos entregues, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamentos de veículos, os serviços do Detran.SP ficam em primeiro lugar na procura dos cidadãos.

Logo em seguida, vem o e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros, e já realizou 313,7 mil serviços.

O Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela emissão de Carteira de Identidade (RG) e Atestados de Antecedentes Criminais, já prestou 212,9 mil atendimentos.

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) já realizou mais de 175,2 mil serviços, como os da Carteira de Trabalho (CTPS) e seguro-desemprego.

Feriado Municipal

Na terça-feira, dia 8, o Poupatempo Presidente Prudente não funciona devido ao feriado municipal em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, padroeira da cidade. No dia 9, quarta-feira, a unidade volta a atender normalmente.

O posto fica na Av. Brasil, 1383 – Vila São Jorge, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo