Alunos da rede estadual têm simulado preparatório para o Enem

Estudantes podem se preparar nos testes online até o dia 23 de outubro

ter, 13/10/2015 - 20h07 | Do Portal do Governo

Alunos da rede estadual paulista têm mais uma chance de se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até o dia 23 de outubro e testar os conhecimentos em um simulado com todas as disciplinas exigidas na avaliação, com acesso online gratuito 24 horas por dia.

São, ao todo, 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos. A sugestão dos professores é que os alunos, assim como será em 24 e 25 de outubro, façam dois cadernos por dia. O exame utiliza a “Teoria de Resposta ao Item” (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.

O simulado faz parte da parceria entre a Educação e a Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio uma plataforma interativa com exercícios, vídeos e infográficos. A orientação é que a prova virtual seja feita na própria escola, nas salas do Acessa, ou em casa.

Aulões virtuais

Além da plataforma Geekie+ e o simulado, os alunos também podem reforçar os estudos assistindo aos aulões promovidos pela Educação. No site da Rede do Saber é possível acessar o conteúdo de todos os encontros online. Há no banco da Videoteca dicas de como fazer uma boa redação, exercícios de Matemática e orientações para quem faz a prova pela primeira vez.

Da Secretaria da Educação