Time do Emprego vai capacitar 60 jovens de Santos

Inscrições terminam no dia 28; serão duas turmas para maiores de 16 anos

seg, 24/08/2015 - 8h15 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas em Santos. São 60 vagas, divididas em duas turmas, disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições vão até sexta-feira (28). Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Projeto Vila Criativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social/ Secretaria de Assistência Social de Santos, na Praça Iguatemi Martins, s/nº, bairro Vila Nova.

É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Com o início previsto para 1º de setembro, os encontros serão ministrados no mesmo local das inscrições, das 13h30 às 16h30, às terças e quintas-feiras.

Como funciona?
Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho.

As participantes aprendem a aperfeiçoar suas habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Do Portal do Governo do Estado