Especial: Definido regulamento para pós-graduação em Odontologia

Universidade Estadual Paulista aprovou regras para cursos de mestrado e doutorado

sex, 16/08/2002 - 11h41 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou o regulamento do programa de pós-graduação em odontologia para cursos de Mestrado e Doutorado. De acordo com a resolução publicada nesta sexta-feira, dia 16, no Diário Oficial do Estado, o regulamento se aplica ao programa de pós-graduação em Odontologia, área de ortodontia, da Faculdade de Odontologia do campus de Araraquara. A coordenação das atividades na área de ortodontia será exercida em nível de unidade, pelo conselho do programa, presidido por um coordenador e vice-coordenador.

A escolha dos membros do conselho do programa será realizada mediante voto direto e secreto em eleição convocada pelo coordenador do programa, com antecedência mínima de quinze dias do vencimento do mandato do conselho. Poderão ser candidatos todos os professores integrantes do corpo docente do programa, desde que sejam responsáveis por disciplina e/ou orientadores de alunos. O coordenador e o vice-coordenador serão eleitos pelos membros do conselho do programa.

O credenciamento de docentes e orientadores poderá ser proposto pelo próprio interessado ou por um dos membros do conselho, através de ofício enviado ao coordenador, acompanhado de uma súmula curricular dos últimos cinco anos. Cabe ao conselho do programa deliberar sobre a aceitação ou não da solicitação, com base em critérios de produção científica compatível com os objetivos do programa.

O corpo discente do programa de pós-graduação em odontologia, área de ortodontia, será constituído por alunos regularmente matriculados, portadores de diploma de cirurgião-dentista. Havendo vagas, a critério do conselho, poderá ser aceita a inscrição de aluno especial. Os candidatos deverão, em período pré-determinado, apresentar para fins de inscrição ao processo de seleção requerimento dirigido ao diretor da faculdade, indicando o programa, área de concentração e o curso pretendido, cópias autenticadas de toda documentação, inclusive do diploma de cirurgião-dentista.

Da Agência Imprensa Oficial