Estações do Metrô são opções de lazer e cultura no mês de maio

O projeto Linha da Cultura inicia o mês com várias opções de lazer, visitas e passeios, promovendo momentos de descontração aos usuários da rede

qua, 29/04/2015 - 17h28 | Do Portal do Governo

O projeto Linha da Cultura do Metrô inicia o mês de maio com várias opções de lazer, visitas, passeios, promovendo momentos de descontração aos usuários da rede. Exposições de artes e shows da Banda dos Seguranças são alguns dos destaques.

O Masp inaugura um novo programa para as vitrines da estação Trianon-Masp e apresenta a exposição “Manifestação Contra o Custo de Vida”, na qual serão exibidas fotografias da coleção Pirelli (mostra criada em 1990) do fotógrafo Juca Martins, representando a manifestação contra o custo de vida em São Paulo em 1978 e a visita do Papa em 1980.

Para quem gosta de música, a Banda dos Seguranças do Metrô faz duas apresentações. No dia 14, o show será na estação Brás, Linha 3-Vermelha. No dia 28 é a vez da Linha 5-Lilás receber o grupo na estação Largo Treze. Os shows são gratuitos e acontecem sempre a partir das 18 horas.

A estação Paraíso abriga a exposição “Libertadores, Paixão Que Nos Une”, montada a partir de fotos do acervo do fotógrafo Alexandre Batiibugli. As imagens fazem um resgate histórico e cultural da competição de futebol mais famosa da América Latina.

Na estação República entra em cartaz a mostra “Mulheres no Mundo”, que, segundo a artista Claudia Firmino, retrata a habilidade das mulheres em desempenhar inúmeros papéis em diversos contextos sociais sem deixar de lado sua beleza, sensibilidade, fé, força e, principalmente, sua capacidade de amar.

A vitrine do Theatro São Pedro, na estação Marechal Deodoro, apresenta o vestido da personagem Mãe e o figurino do Menino, ambos da ópera “O Menino e a Liberdade”, do brasileiro Ronaldo Miranda. O espetáculo que esteve em cartaz no teatro em novembro de 2013 ganhou o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) como a melhor ópera do ano.

Quem não conseguiu ver a Flashexpo Magali na estação Sé, exposição que homenageia os 50 anos da personagem comilona dos quadrinhos da Turma da Mônica, tem nova oportunidade na estação Alto do Ipiranga, Linha 2-Verde.

As exposições entram em cartaz no dia 10. A programação completa pode ser acessada no site do Metrô.

Do Metrô