Time do Emprego abre 70 vagas na região de Araraquara

Programa orienta maiores de 16 anos na busca por uma oportunidade de trabalho

seg, 09/02/2015 - 12h11 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições em Araraquara e Nova Europa. Ao todo, são 70 vagas para maiores de 16 anos que desejam oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados devem comparecer aos respectivos locais de inscrição munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, o número do Programa de Integração Social (PIS).

Araraquara

São 40 vagas disponíveis para a formação de duas turmas. As inscrições acontecem a partir desta terça-feira, 10, até o dia 10 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, situado na Rua Bruno Ópice Júnior, 80 – Jardim Cruzeiro do Sul.

O CRAS – local onde também serão realizados os encontros – funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O início está previsto para os dias 16 (segunda-feira) e 19 (quinta-feira) de março.

Nova Europa

As inscrições para as 30 vagas disponíveis no município podem ser feitas a partir de hoje, dia 9, até o dia 20, das 8h às 16h30, no CRAS local, situado na Rua Prudente de Morais 634 – Centro.

O início dos encontros está previsto para o dia 3 de março, às 13h, no próprio CRAS. 

Mais sobre o programa

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Segundo Eufrozino Pereira, secretário de Estado do Emprego em exercício, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Durante os encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Araraquara

Local de inscrição: CRAS Cruzeiro do Sul – Rua Bruno Ópice Júnior, 80 – Jardim Cruzeiro do Sul
Período: de 10 de fevereiro a 10 de março
Informações: (16) 3336-9982

Nova Europa

Local de inscrição: CRAS Nova Europa – Rua Prudente de Morais 634 – Centro
Período: de 9 a 20 de fevereiro
Informações: (16) 3387-1661

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho