Time do Emprego abre inscrições em Itanhaém

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais

qua, 21/01/2015 - 19h30 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Itanhaém. São disponibilizadas 60 vagas – duas turmas – para maiores de 16 anos que desejam oportunidades no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Segundo João Dado, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, situado na Avenida Harry Forssell, 1505 – Jardim Sabaúna. É preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados no PAT, a partir de 5 de fevereiro (quinta-feira).

Em 2014, a cidade promoveu três turmas do programa. Foram 63 participantes. Destes, 13 foram recolocados no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego em Itanhaém

Local: PAT – Avenida Harry Forssell, 1505 – Jardim Sabaúna

Período: até 23 de janeiro

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho