Escola de Moda do Fussesp capacita alunos para o mercado de trabalho

São oferecidos os cursos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas e Modelagem Básica

ter, 02/12/2014 - 11h30 | Do Portal do Governo



Muitos alunos chegam sem saber costurar na Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP e saem sabendo fazer uma ecobag, um vestido tubinho, uma calça ou camisa, entre outras peças. O sucesso é tão grande que a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, ampliou o projeto e criou 56 polos, sendo 28 no interior e 28 na capital. A ideia é transformar o Estado de São Paulo no maior polo de costura do Brasil.

Entre os cursos de qualificação e capacitação profissional oferecidos estão Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas e Modelagem Básica. Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano são vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio curso.

Os cursos têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 16 anos. Não é necessária escolaridade mínima. Os alunos recebem material didático, uniforme, lanche, auxílio transporte e para quem não recebe nenhum benefício do governo, também é oferecida uma bolsa auxílio de R$ 210 por mês (2 meses) para algumas unidades. As turmas são formadas por 20 pessoas, com carga horária de quatro horas, de segunda a sexta-feira.

SERVIÇO
Escola de Qualificação Profissional – Escola de Moda
www.fussesp.sp.gov.br
Central de vagas: (11) 2588-5896

Do Portal do Governo do Estado