Governador inaugura novas instalações da Fatec Lins

Unidade atende 743 alunos em seis cursos de graduação

seg, 16/06/2014 - 18h31 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 16, as novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Antonio Seabra, em Lins. Além da construção de um novo bloco, foi feita a adequação de outros dois, de modo a melhorar a infraestrutura da unidade. O investimento do Estado nas obras superou R$ 12,6 milhões.

“Essa é mais uma importante conquista para a região. Os tecnólogos ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Nove em cada 10 formados pelas Fatecs e quatro em cada cinco formados pelas Etecs estão empregados um ano depois de concluído o curso”, explicou o governador.

Iniciada em outubro de 2012, a construção foi concluída em março deste ano. O novo prédio tem seis salas de aula, três salas administrativas e quatro sanitários com acessibilidade. Também foram realizadas obras de reforma e adequação em dois blocos da unidade, que abrigam quatro salas de aula, dez laboratórios, biblioteca e auditório com capacidade para 400 lugares, entre outros ambientes. Uma nova obra iniciada em junho prevê reforma da quadra e revisão das instalações elétricas, entre outras adaptações, totalizando investimento de mais R$ 520 mil.

Implantada no segundo semestre de 2008, a Fatec atende 743 alunos nos cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados ou Redes de Computadores, Gestão da Produção Industrial, Jogos Digitais e Logística.

O município de Lins também conta com uma Etec, onde estudam 762 alunos no Ensino Médio e em outros sete cursos técnicos. Ao todo, a região de Bauru tem oito Etecs e três Fatecs.

Vestibular

O exame do Vestibular das Fatecs aconteceu neste domingo, dia 15. No dia 14 de julho, cada unidade deverá divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista de convocados para matrícula.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3362