Barretos recebe a 45ª unidade do Poupatempo no Estado

Posto de serviços do Governo do Estado deve beneficiar cerca de 244 mil moradores da região

ter, 10/06/2014 - 16h45 | Do Portal do Governo

A cidade de Barretos recebeu nesta terça-feira, 10, a 45ª unidade do Poupatempo de São Paulo. O posto vai beneficiar mais de 244 mil pessoas de toda a região, incluindo moradores das cidades de Altair, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi e Olímpia.

Além dos serviços do Poupatempo, o posto também contará com o novo Detran, que realizará atendimentos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos. A unidade está localizada nas dependências de um shopping center no bairro Pedro Cavalini, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

“Barretos passa a ter o seu Poupatempo, totalmente eletrônico, ampliando todos os serviços para a população, e também o novo Detran”, disse o governador Geraldo Alckmin, que também salientou a rapidez dos atendimentos com os sistemas eletrônicos: “a prova deixa de ser em papel e o resultado sai na hora, o licenciamento é feito em três horas.”

Serão oferecidos os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes, Acessa São Paulo e emissão de Carteira de Trabalho. Os serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista e B.O. Eletrônico também estarão disponíveis por meio de uma parceria com a prefeitura da cidade.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,1 milhões para implantação e custeio no primeiro ano, que corresponde a infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática, telecomunicações, treinamento e acompanhamento.

O Poupatempo de Barretos está localizado na Via Conselheiro Antonio Prado, 1.400 – North Shopping – bairro Pedro Cavalini, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações, acesse o site.

Do Portal do Governo do Estado