Cepam debate as mudanças na contabilidade pública

Adoção das normas internacionais de contabilidade é enfoque de curso, que acontece nos dias 10 e 11 de junho

ter, 03/06/2014 - 20h02 | Do Portal do Governo

A adoção das normas internacionais de contabilidade já produz mudanças no setor público, no Brasil, como a atualização patrimonial, contabilização desse patrimônio por valor próximo da realidade, e alterações nos procedimentos e registros contábeis.

Com esse enfoque, o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) realiza, nos dias 10 e 11 de junho, o curso de Contabilidade Pública e Escrituração Contábil: Novos Padrões. O objetivo é contribuir para que os municípios implementem corretamente as mudanças que trarão benefícios à Administração Pública.

São docentes os técnicos do Cepam, especialista em Auditoria e em Gestão Pública Municipal, Luiz Antônio da Silva, e o pós-graduando em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, José Eduardo Pavan. “Alguns mecanismos aplicados à Administração Pública envolvem o aspecto patrimonialista, entre eles, a reavaliação e contabilização de bens, e atualização do patrimônio. É uma mudança de perfil positiva”, esclarece Silva.

Voltado para contadores e técnicos/servidores das áreas contábil e financeira, o conteúdo vai tratar de legislação aplicada atualizada, contabilidade aplicada ao setor público, benefícios que as novas regras trazem para a área pública, plano de contas, execução orçamentária e patrimonial, avaliação e depreciação de ativos.

O curso será realizado na sede do Cepam, localizado na Av. Professor Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária, na capital. Mais informações pelo e-mail escolacepam@sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3811-0415. Inscrições no site do Cepam.

Sobre o Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma fundação ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, que apoia os municípios na gestão e no desenvolvimento de políticas públicas.

Cepam
(11) 3811-0404