Dersa inicia licitação das obras do túnel Santos-Guarujá

Cinco consórcios estão interessados na construção, que facilitará o acesso entre as duas cidades

sex, 14/03/2014 - 20h10 | Do Portal do Governo

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) deu início ao processo de licitação das obras do túnel submerso entre as cidades de Santos e Guarujá, localizadas no litoral paulista. As obras estão orçadas em R$ 1,8 bilhão, e o edital foi publicado em Diário Oficial, no dia 18 de dezembro de 2013.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr  

Cinco consórcios enviaram à instituição a documentação necessária provando que têm condições de conduzir os trabalhos. Os consórcios são formados por 18 empresas, sendo que 11 são brasileiras e as outras 7 são estrangeiras.

As brasileiras são Camargo Corrêa, Carioca Engenharia, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Construcap, Encalso, Constran, Mendes Júnior, Andrade Gutierrez e CR Almeida. A Espanha participa com três empresas (Ferrovial Agroman, FCC e OHL), a Itália com duas (Salini Impregilo e Grandi Lavori Fincosit), a Holanda com uma (Strukton), e a Coreia do Sul com uma (Daewoo).

Túnel

O túnel submerso permitirá a articulação do transporte entre Santos e Guarujá, reduzindo o tempo de circulação de veículos, e eliminado os gargalos no trânsito das duas cidades. A obra terá seis módulos de concreto pré-moldado, construídos em uma doca seca localizada no Guarujá.

Do Portal do Governo do Estado