Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 02/08/2002 - 12h28 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria continua sobre o Estado de São Paulo provocando chuvas e frio na maioria das regiões. No momento as imagens de radar mostram chuvas moderadas a fortes nos municípios de Cândido Mota e Tarumã, localizados na região de Marília, e Itapeva, na região de Sorocaba.

No decorrer do dia a frente fria avança para norte, favorecendo a diminuição das chuvas na metade sul e causando pancadas de chuva mais concentradas no centro e norte paulista. Em alguns pontos essas chuvas têm forte intensidade e são associadas a trovoadas e rajadas de vento. As temperaturas ficam baixas, principalmente na faixa leste. No litoral, a agitação marítima ainda continua elevada, prejudicando a navegação. A visibilidade fica reduzida em função das chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 3: Os ventos continuam a soprar do oceano trazendo ar frio e úmido para o Estado de São Paulo. A faixa leste permanece com muitas nuvens, frio, e condição de chuviscos, principalmente no litoral e áreas serranas. No interior o sol predomina, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Mar bastante agitado e com nível elevado no litoral paulista, podendo ocorrer ressacas leves, principalmente no município de Ilhabela.

Domingo, dia 4: Os ventos do mar enfraquecem e o sol aparece entre nuvens na faixa leste, amenizando a sensação de frio. Nas demais regiões do Estado o sol predomina, elevando gradativamente as temperaturas. O mar continua agitado devido à atuação de um centro de baixa pressão. Não há previsão de chuvas.

Segunda-feira, dia 5: Na parte da manhã muita nebulosidade ainda predomina na faixa leste. À tarde os ventos que sopram do mar enfraquecem e o sol aparece em todo o Estado, diminuindo a sensação de frio. Não há previsão de chuvas.

Terça-feira, dia 6: No decorrer do dia o sol predomina, favorecendo a rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. Uma nova frente fria que se desloca pelo sul do país causa aumento da nebulosidade no final do dia nas regiões da divisa de São Paulo com o Paraná.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior