Prova presencial do Telecurso TEC será neste sábado

Por meio da prova, é possível obter certificação de qualificação dos módulos I e II e de habilitação profissional (diploma), no caso dos concluintes do módulo III

sex, 29/11/2013 - 12h54 | Do Portal do Governo

Cerca de 4 mil alunos farão, neste sábado, 30, o exame presencial das modalidades aberta, semipresencial e online do Programa Telecurso TEC. Por meio da prova, é possível obter certificação de qualificação dos módulos I e II e de habilitação profissional (diploma), no caso dos concluintes do módulo III.

Os candidatos da modalidade aberta fizeram suas inscrições diretamente nas Etecs nas quais realizarão a avaliação. Alunos das modalidades semipresencial e online farão o exame em unidades-polo. Dúvidas sobre locais de prova e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3327-3066.

Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9 horas, nas 51 Etecs que serão pontos de realização da prova. O exame tem duração de 3 horas e terá 30 questões de múltipla escolha.

No dia do exame é preciso levar o protocolo de inscrição original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha e régua. Também é necessário apresentar um documento de identificação em boas condições, dentro do prazo de validade.

O gabarito estará disponível no site do Centro Paula Souza, a partir das 14 horas deste sábado. Os resultados da prova serão divulgados no dia 21 de janeiro de 2014.

Modalidades

O Telecurso TEC oferece três cursos: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Os estudantes que obtêm as competências necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura.

O programa de educação a distância oferece também a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.

Também está em curso um projeto-piloto, na modalidade online, com cerca de cem funcionários do Centro Paula Souza, apenas para o curso de Administração.

Lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional, o Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza que oferece formação técnica e qualificação profissional a distância, tendo, até hoje, expedido mais de cem mil certificados.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em 285 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355